Heráclito quer disputar presidência da Câmara

O deputado federal Heráclito Fortes (PSB) disse ontem que poderá disputar a presidência da Câmara Federal, em fevereiro do próximo ano. Caso o atual presidente, Rodrigo Maia (PSD), não encontre a brecha que procura para viabilizar a sua reeleição, o parlamentar piauiense garante que colocará seu nome à disposição. "Ele (Rodrigo Maia) não sendo candidato, aí sim nós entraremos na disputa", afirmou em entrevista à TV Cidade Verde.
Heráclito Fortes iria para a "batalha", segundo ele, com o apoio total de seu partido, o PSB, e de outras legendas. "A Câmara está vivendo um momento de paz, de tranquilidade, que era o que todo mundo buscava. De forma que, dentro do meu partido, ainda não houve uma reunião para tratar especificamente da matéria, mas a gente sente que há um consenso em torno disso, e em outros partidos também", declarou.
O deputado chegou a ensaiar uma candidatura quando Rodrigo Maia venceu a disputa e substituiu Eduardo Cunha (PMDB). Fortes perdeu internamente no PSB para o colega Júlio Delgado. Mas hoje, segundo o deputado Rodrigo Martins, a situação seria outra.
"Nós temos aqui o total apoio ao deputado Heráclito Fortes. Acreditamos que ele é um nome preparado, é uma pessoa bem articulada e conhece todos os deputados e a Câmara Federal. O PSB, na última eleição, saiu numa disputa interna e optou-se pelo lançamento da candidatura do deputado Júlio Delgado, que acabou não se concretizando e isso prejudicou uma possível candidatura de Heráclito Fortes, mas no momento o nome dele é quase que unânime no partido. Se ele quiser, ele vai disputar com grande possibilidade de ganhar", declarou. (Cidadeverde.com)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados

Governo propõe privatização da Eletrobras