Deputado Georgiano Neto ressalta a força do PSD no pleito eleitoral de 2016

Matéria publicada no Jornal O Globo aponta que o PSDB e PSD foram os partidos que saíram mais fortalecidos nas eleições de 2016. O mesmo dado diz que o PT foi a agremiação política que mais perdeu prefeituras. No Piauí, o PSD foi o partido mais votado, com 326.684 votos nas urnas, enquanto o PP foi o partido que mais conquistou prefeituras, com 40.

Com as vitórias do PSDB em São Paulo e Teresina no primeiro turno e em mais cinco capitais no segundo turno, o partido passou a controlar 30% dos municípios acima de 200 mil habitantes, tornando-se a maior força partidária urbana. No total, elegeu-se prefeito em 803 municípios, só atrás do PMDB.

Já o PSD, do ministro Gilberto Kassab, passou a controlar o terceiro maior número de prefeituras, o que o fortalece como player para 2018. Com 10% dos municípios, o PSD ficou atrás do PMDB e do PSDB, tornando-se atraente para presidenciáveis que percam espaço em seus próprios partidos.

Participando em Brasília de reunião do presidente nacional licenciado do Partido Social Democrático (PSD), ministro Gilberto Kassab e parlamentares do Nordeste com os prefeitos eleitos pelo partido nas eleições deste ano, o deputado estadual Georgiano Neto, presidente nacional do PSD Jovem, disse que o partido participou ativamente do processo eleitoral no Piauí e vem ganhando capilaridade porque é um partido que traz um modelo administrativo comprometido com equilíbrio das finanças públicas.

No Piauí, o PSD obteve 326.684 votos nas urnas, enquanto o PP obteve 284.951 votos nominais. O presidente do PSD, deputado Júlio César, disse que o seu partido foi o campeão em número de votos no Piauí. "O PSD fez 25 prefeitos, mas todos os candidatos tiveram 326 mil votos. O PP fez 40, mas todos os candidatos do partido tiveram 284 mil votos", disse ele.

 
Deputado Georgiano Neto, presidente nacional do PSD Jovem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados

Governo propõe privatização da Eletrobras