Elmano reúne bancada do PTB para comunicar saída

O senador Elmano Férrer (PTB) comunicou ontem à bancada estadual do partido, em um almoço em sua residência em Teresina, sua saída do Partido Trabalhista Brasileiro para se filiar ao PMDB. Estiveram presentes no almoço os deputados estaduais licenciados Janainna Marques e Nerinho, atuais secretários da Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico, respectivamente, e a deputada Liziê Coelho.
O secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, e o ex-senador João Vicente Clau-dino também foram convidados, mas não compareceram. De acordo com o senador, o seu desligamento do PTB já foi comunicado ao presidente da legenda no Piauí, deputado federal Paes Landim. A conversa de ontem foi para "comunicar a sua decisão" aos deputados estaduais e como uma resposta ao movimento feito por lideranças petebistas na semana passada no sentido de fazer Elmano rever sua decisão.
"Essa reunião marquei em decorrência disso. Houve um movimento no final da semana passada de tentar manter o bloco junto. Então, eu vou ouvi-los hoje (ontem) aqui, embora, a decisão já está tomada. Pode haver fatos novos, mas hoje (ontem) pelo menos não tem", disse o senador ao Diário do Povo pela manhã, antes do almoço. Pouco antes de embarcar para Brasília, na tarde de ontem, Elmano falou ainda ao DP sobre o resultado da reunião e reafirmou sua decisão de ir para o PMDB.
Ele disse que os deputados que compareceram ao almoço tentaram demovê-lo da ideia de sair do partido. "Foi muita tranquila (a reunião). Eles pediram para eu refletir, também eu fiz as minhas colocações. Eu também estou dependendo das instâncias superiores do partido (PMDB) em Brasília para me filiar. Mas já há um entendimento aqui. E essa conversa era importante com a bancada", frisou. O senador também falou sobre a audiência com o presidente Michel Temer (PMDB), marcada para amanhã.
Também estarão presentes ao encontro com Temer o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, o prefeito eleito de Parnaíba, Mão Santa (SD) e o ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, vice-presidente do PMDB no Piauí.
Senador Elmano Ferrer deixa o PTB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados

Governo propõe privatização da Eletrobras