Prefeito defende consenso para a APPM

O prefeito reeleito de São João do Piauí, Gil Carlos (PT), defende o consenso na eleição para a presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM). Candidato a presidente da entidade, ele ganhou ontem o apoio do prefeito  reeleito de Água Branca, Jonas Moura (PSB), que também estava na disputa e abriu mão para ser o vice-presidente na chapa do prefeito de São João. Os dois estavam ontem em Brasília.
A informação do acordo, dada ontem à tarde pelo jornalista Elivaldo Barbosa em sua coluna no portal Cidadeverde.com, foi confirmada pela assessoria de imprensa de Gil Carlos em Teresina. Além de Gil Carlos e Jonas Moura, a prefeita reeleita de Altos, Patrícia Leal (PT), também de lançou como candidata e disse, dias atrás, que não pensava em desistir. A eleição acontecerá no início de janeiro, logo após a posse dos prefeitos eleitos e reeleitos.
Com a adesão de Jonas Moura, o objetivo de Gil Carlos fica mais próximo. No total, oito prefeitos eleitos e reeleitos anunciaram ainda em outubro a disposição de disputar o cargo de presidente da APPM - quatro eram do PT: o próprio Gil Carlos, Patrícia Leal, Hélio Rodrigues (Hugo Napoleão) e Osmar de Sousa (Cocal dos Alves). Hélio e Osmar Sousa desistiram depois de encontro da Executiva Regional do PT, em que o partido demonstrou a preferência por Gil Carlos.
Gil Carlos defende o consenso como forma de fortalecer a entidade municipalista. "Vários prefeitos que lançaram seus nomes já concordaram em formar uma chapa com o nosso nome. Acreditamos que o consenso é o caminho mais certo, pois deixará a entidade municipalista ainda mais forte e unida", disse ele.
Prefeito Jonas Moura apoia Gil Carlos, de São João

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados

Governo propõe privatização da Eletrobras