APPM reúne prefeitos eleitos em seminário

As palestras do presidente da Associação de Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso, e do advogado piauiense José Norberto Campelo, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), abriram ontem o Seminário de Novos Gestores: Municipalismo de Resultados, promovido pela Associação Piauiense de Municípios (APPM).
O evento atraiu à sede da entidade municipalista prefeitos eleitos e outros gestores de todo o estado. O governador Wellington Dias (PT), o senador Ciro Nogueira (PP) e vários deputados federais participaram da solenidade de abertura, no início da noite de ontem. O juiz Roberto Veloso falou sobre Controle do Poder Judiciário na Administração Pública, tendo como debatedor o conselheiro-substituto do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Jaylson Campelo.

A palestra de Norberto Campelo, por sua vez, foi sobre Transparência Administrativa e Lei de Responsabilidade Fiscal, tendo como debatedor o conselheiro-substituto do TCE-PI Delano Câmara. O evento prossegue hoje e amanhã com palestras e quinta-feira, com minicursos sobre temas diversos relacionados aos municípios e gestão pública. O objetivo, segundo o presidente da APPM, prefeito Arinaldo Leal, é preparar os prefeitos eleitos para a gestão que se inicia em janeiro de 2017.

Palestrantes no primeiro dia de evento
Segundo ele, o seminário dará orientações aos prefeitos sobre a eficiência na gestão. "Queremos que os prefeitos tenham mandato com qualidade e profissionalismo. Que otimizem os recursos e tenham cautela e pé no chão neste momento de crise", explicou. O governador Wellington Dias ressaltou que os municípios devem trabalhar com transparência e afirmou que será parceiro dos novos gestores nas áreas de infraestrutura, educação e saúde.
O seminário é realizado pela APPM em parceria com o TCE-PI, Caixa Econômica Federal e outros órgãos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados

Governo propõe privatização da Eletrobras