Deputados criticam BB por plano de reestruturação

O deputado João de Deus (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, manifestou-se ontem contrário ao fechamento de agências do Banco do Brasil em todo o país, por considerar que ainda é grande o número de municípios que não possuem qualquer serviço bancário. Além do mais, observou o deputado, os bancos privados não instalam agências em pequenos municípios.
O Banco do Brasil anunciou anteontem um plano de reestruturação que resultará no fechamento de 402 agências e transformação de outras 379 em postos de atendimentos, em todo o país, além da demissão de servidores por meio de um plano de incentivo à aposentadoria. No Piauí, serão fechadas três agências na capital e outras seis localizadas em cidades do interior serão transformadas em postos de atendimento.
O deputado Dr. Pessoa (PSD) ofereceu aparte se solidarizando com o orador, por entender que o Banco do Brasil tem função social. No mesmo aparte ele se posicionou contra a PEC 241 (55 no Senado) e também contra a lei que trata da corrupção, pois ela não retroage para punir os atuais corruptos. No mesmo pronunciamento, João de Deus anunciou a recuperação do sistema energético da cidade de Castelo, onde a população vinha cobrando, há mais de cinco anos, melhoria no sistema.
Com investimento de R$ 30 milhões a Eletrobras resolve o problema, beneficiando toda uma região - salientou o deputado. Também em benefício da cidade de Castelo e região, o deputado informou que o governo do Estado licitou a recuperação da estrada que liga o município à BR-343, antiga aspiração da população. João de Deus disse considerar importante a divulgação desses dois benefícios para Castelo, sobretudo por ele, que foi o deputado mais votado no município. (Com informações da Alepi)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM lamenta postura da prefeita Neidinha e reafirma seu compromisso com o sindicato

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados