Mão Santa denuncia promotor de Justiça

O prefeito eleito de Parnaíba, ex-senador Mão Santa (SD), ingressou com uma representação contra o promotor de Justiça Antenor Filgueiras Lobo Neto junto à Corregedoria Geral do Ministério Público Estadual (MPE) naquele município. Na representação, ele acusa o promotor de agir de forma "parcial, defendendo os interesses de particulares, de forma bem pensada, colocando o prestígio do Ministério Público à disposição de um candidato".
Segundo o prefeito eleito, o promotor estaria defendendo interesses do prefeito Florentino Neto (PT), derrotado nas eleições de outubro passado. Mão Santa informa na peça que no dia 30 de
Mão Santa denuncia promotor
setembro o município foi "inundado" pela notícia de que o vice-prefeito eleito Marcos Samarone Pinheiro "havia sido preso por distribuição de combustível". Segundo Mão Santa, a acusação teria sido armada pelo promotor e outros para prejudicar o vice-prefeito eleito e o próprio Mão Santa.
"Como vemos dos depoimentos prestados por todos os detidos na ocasião - funcionários e clientes - todos foram uníssonos em afirmar que não houve distribuição de combustível no posto em questão. O que restou evidenciado para o delegado federal e que indignou todos os que, como o representante, foram vítima do promotor", diz Mão Santa. Na representação, ele pede que "seja instaurado processo administrativo disciplinar a fim de se apurar os fatos e, em se confirmando as infrações funcionais, sejam aplicadas ao representado as sanções cabíveis, afastando-o de suas funções na comarca". (Com informações do 180 Graus)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM lamenta postura da prefeita Neidinha e reafirma seu compromisso com o sindicato

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados