Governador faz cirurgia e se afasta do governo

O governador Wellington Dias (PT) se submeteu ontem a uma cirurgia no joelho e ficará afastado dez dias das atividades no Palácio de Karnak, em recuperação. A operação foi para corrigir uma lesão nos ligamentos, ocorrida após uma partida de futebol com amigos, há cerca de seis meses. O governador foi operado pelo ortopedista Rademack Duarte Amorim, especialista em cirurgia do joelho, do Hospital Protomed.
Ele passou o dia no hospital e foi levado para casa no final da tarde. A vice-governadora Margarete Coêlho (PP) vai cumprir parte da agenda oficial do Governo do Estado durante o período de repouso do governador. Mas Welling-ton vai ficar despachando de casa. A cirurgia foi às 7h30 de ontem, de acordo com boletim médico assinado por Ra-demack Duarte Amorim e Aloísio José Luz, diretor médico do Prontomed.
O procedimento cirúrgico foi uma artroscopia do joelho esquerdo para reparo de lesão do menisco interno. Praticamente de futebol com amigos nos finais de semana, o governador sofreu a lesão no início do ano, e vinha se submetendo a sessões de fisioterapia. Na semana passada, durante evento do Governo do Estado no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), o governador disse que o médico tinha recomendado que ele fizesse logo a cirurgia porque as sessões de fisioterapia não foram suficientes para tratar a lesão.
Governador Wellington Dias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados

Governo propõe privatização da Eletrobras