Ciro e Elmano votam a favor da PEC do Teto

Dos três senadores que representam o Piauí no Senado Federal, Ciro Nogueira (PP) e Elmano Férrer (PTB) votaram a favor da aprovação em primeiro turno da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 55/2016), que estabelece um limite de gastos públicos pelos próximos 20 anos. A senadora Regina Sousa (PT) votou contra.
Para a parlamentar, cortar gastos públicos é necessário, mas, segundo ela, não da forma como o Governo Federal está propondo. Ela argumenta que a PEC 55 irá sacrificar os mais pobres e quem depende de programas sociais e dos serviços públicos de saúde e educação. "A PEC é dirigida às despesas primárias, que é saúde, educação, segurança, programas sociais e previdência. Então, é só o que (Michel) Temer quer cortar. O rico pode ter segurança privada, saúde privada, educação privada. Eles não vão sofrer com isso, quem vai sofrer é quem depende dos programas sociais", afirmou a parlamentar ao Diário do Povo.
O senador Elmano Férrer, em entrevista anterior ao DP, já havia manifestado apoio ao corte de gastos proposto pela PEC 55. Ele acredita que para conter o déficit bilionário nas contas públicas é necessário a adoção de medidas antipopu-lares. "Tem que ser tomadas agora medidas drásticas, anti-populares, para tentar esse ajuste fiscal que nada mais é que o equilíbrio das contas públicas e o Estado cumprir as suas finalidades", defendeu.
Do total de 81 senadores, 61 votaram a favor da PEC e apenas 14 foram contrários. A votação da proposta em segundo turno deve acontecer no dia 13 de dezembro.
Regina Sousa votou contra a PEC dos gastos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados

Governo propõe privatização da Eletrobras