Oito prefeitos são candidatos à presidência da APPM

Jonas Moura (PSD): candidadato a presidência pela APPM
Oito prefeitos eleitos no domingo (2) já se lançaram como candidatos a presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM).  Eles só vão tomar posse em janeiro, mas já se articulam para a eleição da associação.  O PT e o PSD têm três candidatos cada um a presidência da entidade.
O PT é o partido como maior número de prefeitos interessados em presidir a entidade. São três novos prefeitos se manifestaram: a pre-feita de Altos, Patrícia Leal, o prefeito de Hugo Napoleão, Hélio Rodrigues, e o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, todos do PT.
Existe uma negociação para o partido unificar uma chapa para ganhar força na disputa. "Se for unificar a gente vai por o nome", declarou o prefeito reeleito de Hugo Napoleão, Hélio Rodrigues. “É preciso que providenciemos a resolução dos problemas municipa-listas. Pois assim vamos fortalecer a instituição e, conse-quentemente, os municípios”, comentou Patrícia Leal.
O PSD tem dois três candidatos na disputa também. Os prefeitos de Água Branca, Jonas Moura; de Caridade, Antoniel Silva e o prefeito de Murici dos Portelas, Ricardo Sales, anunciaram que querem disputar a presidente da APPM.
“Tenho experiência na gestão púbica e vejo a necessidade de aproximação da associação com o Governo do Piauí e Governo Federal. Precisamos também ampliar o suporte aos prefeitos, com informações que possam melhorar as gestões”, disse Jonas Moura.
O prefeito Toninho de Caridade  acredita que a APPM precisa de uma renovação. O prefeito de Uruçuí,  Dr. Wagner (PROS), também deve concorrer ao cargo. O outro que deseja a presidência é o prefeito de São José do Peixe, Valdemar Santos (PMDB). Atualmente a APPM é presidida pelo prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal, que resolveu não concorrer à reeleição à prefeitura de sua cidade.
Mas a disputa pela presidência da APPM também é uma disputa entre parlamentares, que querem mostrar força elegendo seus correligionários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados

Governo propõe privatização da Eletrobras