Deputados dizem que sofreram constrangimento nas eleições

Deputado Georgiano Neto teve o carro revistado na eleição em Guadalupe
A Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa vai apurar o constrangimento feito a três deputados estaduais durante as eleições municipais. Os deputados Georgiano Neto (PSD) e José Santana (PMDB) relataram que tiveram os carros revistados por policiais militares sob a suspeita de irregularidade durante as eleições. O deputado licenciado e secretário estadual das Cidades Fábio Xavier (PR) também relatou ter passado por situação idêntica no domingo.
Os casos foram informados à Mesa Diretora da Casa, que determinou as providências cabíveis. O deputado Robert Rios (PDT) sugeriu a convocação dos policiais militares que realizaram as revistas para prestarem depoimento na As-sembleia Legislativa e informar em quais circunstâncias se deram as ocorrências e a mando de quem procederam. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Au-gusto Gomes de Sousa, também deverá ser ouvido na As-sembleia sobre o assunto.
Georgiano Neto e Fábio Xa-vier já protocolaram os pedidos de providencias. Eles inclusive encaminharam o mesmo pedido à Corregedoria do Tribunal de Justiça, à Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral e ao Conselho Nacional de Justiça.
Georgiano Neto teve carro vistoriado por suspeita de carregar dinheiro e reter títulos eleitorais no dia das eleições em Guadalupe, a mando do juiz da comarca do município, Marco Antônio Sousa e Silva. Nada foi encontrado no veiculo.
"Depois da vistoria, ficou comprovado que a denúncia era inverídica, mas ficou o constrangimento, já que os policiais tentaram revistar o meu carro sem um mandato somente com determinação verbal do juiz", afirmou o deputado. O deputado João Ma-dison Nogueira (PMDB) afirmou que ocorreram casos semelhantes com os deputados Fábio Xavier e Zé Santana. O presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (PMDB), disse que a Assembleia Le-gislativa adotará todas as medidas cabíveis para apurar os constrangimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM lamenta postura da prefeita Neidinha e reafirma seu compromisso com o sindicato

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados