Prefeito eleito de Uruçuí concorrerá à APPM

O prefeito eleito de Uruçuí, Wagner Coelho (PROS), informou ontem que concorrerá à presidência da Associação Piauiense dos Municípios (APPM). Este ano a eleição, que deverá acontecer no início de dezembro, já conta com cinco nomes: Patrícia Leal (PT), prefeita de Altos; Gil Carlos Modesto (PT), prefeito de São João do Piauí; Jonas Moura (PSD), de Água Branca; Hélio Rodrigues, de Hugo Napoleão; e Wagner Pires Coelho, de Uruçuí.
Segundo o prefeito eleito, a motivação partiu de conversas com outros gestores da região Sul do Estado, que se sentem pouco assistidos pela atual gestão da associação. "A maioria dos presidentes da APPM é do Centro ou Norte do Estado. A APPM nunca foi presidida e nem teve candidato da região Sul. Nossa região precisa se desenvolver de forma igualitária, assim como os outros municípios. Temos o maior agronegócio do Piauí e precisa ser enxergado como um polo de economia para as outras cidades", explicou.
Wagner Coelho comenta que a proposta é trazer mais recursos para o Sul e somar com outros municípios. Para ele, é necessário empregar uma política direcionada para todos os prefeitos. "Não vamos deixar de atender às outras regiões e sim acrescentar a região Sul. Nossa região tem riquezas, mas não tem estradas suficientes para exportar para outros lugares. Existem locais que energia elétrica e sistema de comunicação ainda são precários. Precisamos mudar este quadro no Sul", destacou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados

Governo propõe privatização da Eletrobras