Governo articula votos para presidência da APPM

A disputa pela presidência da Associação Piauiense dos Municípios (APPM) está sofrendo interferência do Governo. O PT realizou reuniões na tentativa de unificar um nome do partido para a disputa. O governador Wellington Dias tem apostado suas fichas no nome do prefeito de São João do Piaui, Gil Carlos. A eleição estava polarizada com o prefeito de Água Branca, Jonas Moura (PSD), que articulou o apoio dos prefeitos da região do Médio Parnaíba. Mas existe uma articulação no sentido de criar uma chapa única na associação.
 O Governador está ligando para todos os prefeitos eleitos no último 2 de outubro. Com isso, ele tem conseguido apoio para a chapa encabeçada por Gil Carlos. Além do apoio de Wellington Dias, Gil Carlos conta com a simpatia da primeira-dama e secretária de Educação, Rejane Dias.
Com as articulações, o prefeito de São João do Piauí sufoca as pretensões dos seus colegas Patrícia Leal, prefeita de Altos, e do prefeito Hélio Rodrigues, de Hugo Napoleão,  que também são petistas e pretendem ser presidentes da APPM. A eleição vai acontecer no dia 6 de janeiro.
O principal adversário de Gil Carlos é o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, que não pretende desistir da disputa. Mas já existem articulações para tentar aproximar Jonas e Gil Carlos para formarem uma chapa de consenso na associação.
Por enquanto, o cenário  para a presidência da Associação Piauiense dos Municípios  continua indefinido e tinha pelo menos oito pretensos candidatos.
Jonas Moura: apoio dos prefeitos do Médio Parnaíba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados

Governo propõe privatização da Eletrobras