PMDB ameaça não votar em Ciro e apoiar Júlio César

O líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado João Madison Nogueira, afirmou que o PMDB não vai votar no senador Ciro Nogueira (PP) se ele insistir com a história de reservar duas vagas na chapa de Wellington Dias (PT). “Todos da base têm legitimidade para buscar um cargo majoritário. O deputado federal Júlio César também tem legitimidade para ser senador”, disse João Madison.
Ele disse que acha demais o PP querer duas vagas. Não tem como ter duas para o PT e duas para o PP. E os outros?, questionou o deputado peemedebista.
Ciro tinha dito que é legítimo o PT querer duas vagas, a de governador para Wellington Dias e a de senadora para Regina Sousa. Assim, como o PP considera legítimo o partido buscar as duas vagas de senador para Ciro Nogueira e de vice para Margarete Coelho. Ciro disse ainda que não quer criar obstáculo. Mas terminou criando um problema com os aliados.
João Madison reagiu dizendo que o PMDB chegou para a  base de apoio do governador Wellington Dias. “E é lógico e normal ter uma vaga na chapa majoritária que é do deputado Themístocles Filho, que é o nome trabalhado para compor com Wellington Dias”, disse.
“Quando Ciro quer duas vagas, abre brecha para o deputado federal Júlio César querer ser candidato a senador. Não vejo problema nenhum Regina ser candidata.  É natural. Não vamos criar problema. Mas é justo também a candidatura do Júlio César a senador”, argumentou João Madison.
Ele considera que o PP querer duas vagas é demais. “Ele diz que tem 42 prefeitos. Ora, só o deputado Marcelo Castro tem isso. Se for por isso, são elas por elas. E não estamos falando dos nossos candidatos. E muitos dos prefeitos do PP votam em mim para deputado. Não é todo mundo que vai seguir a orientação dele Ciro”, acrescentou o deputado.
Para João Madison, Ciro tem que viabilizar a campanha dele. “Ele quer duas vagas e pode escorregar lá na frente. O partido quer apoiar o Ciro, mas ele pode criar um problema para ele em 2018. Depois fica difícil contornar o problema. Ele tem que acabar com essa história de duas vagas. Não tem espaço para isso”, finalizou o líder do PMDB.
"PMDB pode votar em Júlio Cesar para senador", diz João Madison

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados

Governo propõe privatização da Eletrobras