Ciro diz que Firmino pode disputar Senado

O presidente nacional do Partido Progressista, senador Ciro Nogueira, afirmou que no Piauí hoje a aliança certa, até o momento, é a do PP com o PT. Os outros partidos que apoiam Wellington Dias, para ele, estão chegando agora. E outras legendas, como a de Firmino Filho (PSDB), podem chegar somente no próximo ano.
Segundo o senador progressista, Firmino Filho e o PSDB podem vir a ter espaço na chapa da reeleição de Wellington Dias. E o tucano, na análise do senador do PP, é a maior liderança política de Teresina. “A aliança é que tem que definir quais são os melhores nomes”, lembrou Ciro Nogueira.
O prefeito de Teresina já declarou que pretende ficar na prefeitura. Ciro Nogueira concorda com o tucano. Porém, lembra que existe a perspectiva de Firmino Filho disputar o Senado. No entanto, o prefeito só quer tratar sobre a eleição de 2018 em 2018. Se ele vai aceitar ou recusar fazer parte do grupo de apoio à Wellington Dias vai depender das parcerias administrativas. Isso no pensamento de Ciro Nogueira.
“Aliança não é feita em quatro paredes. Depende de uma aproximação administrativa ou haja uma coincidência de projetos”, alertou o senador piauiense. E lembrou que o PP tem os cargos de senador e vice-governador e o PT tem os cargos de governador e senador, porém tudo vai ser resolvido se conversando. E as demais vagas só serão definidas no próximo ano.
Ciro Nogueira disse, ainda, que os três ex-tucanos (Silvio Mendes, Washington Bonfim e Lucy Silveira), hoje no PP, são nomes que podem fazer parte da chapa. E são potenciais candidatos para cargos proporcionais. Todavia, só em 2018 é que se decide.
"Firmino pode disputar o Senado", afirma Ciro Nogueira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados

Governo propõe privatização da Eletrobras