Governo reconhece que pode atrasar o pagamento da folha

Em audiência na Assembleia Legislativa, representantes do Governo informaram aos deputados que existe o risco do Governo do Piauí atrasar o pagamento dos salários dos servidores, em decorrência da crise econômica. O presidente da Comissão de Fiscalização e Finanças, deputado Severo Eulálio (PMDB), tomou conhecimento do pessoal da Secretaria de Fazenda que a situação é delicada e muito difícil.
“Ouvimos aqui do superintendente de despesas da Fazenda, Emílio Júnior, que a situação é crítica e pode acontecer atraso no pagamento. Eles estão priorizando o pagamento da folha, mas faltam recursos. Houve uma queda no repasse do Fundo de Participação do Estado e foi compensada com o aumento na arrecadação do ICMS”, comentou o deputado ao Diário do Povo.
Segundo as informações financeiras, o custeio do Estado está no limite dos gastos. As despesas aumentaram e não tem mais de onde tirar dinheiro. Nem os empréstimos que o governo solicitou para fazer investimentos foram liberados, adiantou o parlamentar. E os gastos com a previdência social aumentaram para R$ 100 milhões por mês.
De acordo com os deputados, está em discussão com o Governo um plano B como alternativa para a crise econômica, mas nada a curto prazo. No entanto, eles acreditam que deve ser feita uma reforma para adequar o custeio e manutenção do Estado à realidade financeira atual.
Rafael Fonteles, secretário de Fazenda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM lamenta postura da prefeita Neidinha e reafirma seu compromisso com o sindicato

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados