PMDB quer obrigar Marcelo e Elmano a votarem a favor da reforma da previdência

O PMDB quer fechar questão sobre a votação da Reforma da Previdência. O partido quer obrigar os parlamentares  peemedebistas a votar a favor da reforma da Previdência proposta pelo governo. O instrumento será utilizado para ameaçar deputados e senadores que se ausentarem das votações sem justificativa ou que insistirem em votar contra a reforma.
 Entre as punições previstas estão a advertência e até a expulsão do PMDB. Há parlamentares do partido que são contra a reforma nos termos em que se encontra, como os deputados Marcelo Castro  e Celso Pansera (RJ), dois ex-ministros da ex-presidente Dilma.
 Para aprovar a PEC, é necessário apoio de 308 deputados, em duas rodadas de votação. O número, porém, ainda não foi alcançado. Marcelo Castro disse que não vota na proposta enviada pelo governo federal ao Congresso, caso os trabalhadores rurais não sejam retirados da reforma. “Essa reforma da previdência, eu tenho dito pode onde tenho passado: Eu só votarei a a favor se retirar os trabalhadores rurais”, disse o parlamentar.
No Senado, um pequeno grupo de parlamentares do PMDB é contra a reforma previdenciária. Entre eles, o líder da bancada, Renan Calheiros (AL), e os senadores Elmano Ferrer, Roberto Requião (PR) e Kátia Abreu (TO).
O senador Elmano Ferrer  disse: “Temos que reinventar o estado. Faltam as reformas que o Congresso não faz”, acrescentou Elmano Ferrer, dizendo que existe uma ampla insatisfação com os serviços públicos.
O senador diz que é impossível governador em um país com 35 partidos e com mais de 50 na fila para serem criados. Lembra que atualmente 28 partidos têm representação no Congresso, dificultando a governabilidade em qualquer gestão.
Deputado Marcelo Castro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados

Governo propõe privatização da Eletrobras