Wellington quer meio bilhão de banco alemão para investimentos

O governador Wellington Dias esteve, ontem (15), em audiência com o embaixador do Brasil na Alemanha, Mario Vilalva, onde tratou sobre economia e investimentos para o Piauí. Wellington quer a liberação de 150 milhões de euros do Banco KfW para investir em infraestrutura de 49 municípios. O governador cumpre agenda na Europa, a convite da Embaixada e da Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG), onde irá participar de um painel de discussão sobre a Serra da Capivara.

Foram pautas da reunião, os investimentos no programa de saneamento rural e na área de energias renováveis. "Tratamos da renovação do contrato com o Banco KFW para que possamos disponibilizar cerca de 150 milhões de euros para atender 180 comunidades rurais e 49 municípios do Piauí com água, saneamento e gestão independente. Também apresentaremos a investidores europeus o potencial do estado na área de energias”, destacou Wellington.

Wellington Dias
Segundo o embaixador Mario Vilalva, também há a necessidade de promover as oportunidades comerciais que existem no Nordeste. “Tratamos sobre a realização de um evento que possa promover essas oportunidades. O Nordeste tem dado exemplo de uma boa gestão econômica e é uma área que vem crescendo acima da média nacional. É hora de dar a devida atenção aos estados dessa região”, pontuou Vilalva.

Durante o encontro, o governador e o embaixador conversaram ainda sobre a exposição que trata do Parque Nacional Serra da Capivara. O evento terá início hoje (16) e será aberto ao público hoje (17). Haverá exposição do fotógrafo André Pessoa, contendo imagens da natureza e cultura da Serra da Capivara; exibição do documentário “Descoberta sensacional no Brasil – os primeiros americanos” e painel de informações sobre o projeto “Fundação Viveiro Mata Branca”, dedicado à preservação ambiental e reflorestamento de espécies nativas.(LC)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados

Governo propõe privatização da Eletrobras