Oposição questiona balanço financeiro da Prefeitura

Em dezembro do ano passado, a Prefeitura de Teresina apresentou o balanço quadrimestral 2015 à Câmara de Teresina. É um documento que aponta as receitas e despesas do governo municipal. Todas as receitas, em média, apresentaram um crescimento de 21%. As despesas do município no ano de 2016 chegaram a cerca de 14%.  Ou seja, o município de Teresina teve uma receita positiva, aproximadamente de 7%.
 Quatro meses depois, o prefeito Firmino Filho (PSDB) realiza uma reunião com os 25 vereadores da base e informa que as finanças da prefeitura tinham chegado ao fundo do poço. O prefeito colocou que a redução no número de prestadores de serviços e servidores contratados era necessária.
 A oposição do prefeito na Câmara Municipal questiona a situação financeira de Teresina apresentada aos vereadores aliados de Firmino Filho. O vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT, denuncia que o prefeito tucano quebrou a administração municipal em quatro meses ou fez uma maquiagem no último quadrimestre de 2015.
 O documento apresentado pela prefeitura no ano passado, a arrecadação de impostos, como IPTU e ISS, tiveram um crescimento de 15%. Em 2015, a cobrança dos impostos permitiu a chegada de 385 milhões de reais. No ano passado, esse valor chegou a 411 milhões de reais. Outro aumento considerável o município teresinense teve no Repasse Federal. Em 2016 foram 12% a mais que o  ano de 2015.
 Na Câmara de Teresina, o vereador Dudu do PT afirmou que o prefeito Firmino Filho esta enganando os vereadores aliados com a conversa de diminuir o número dos funcionários municipais. Segundo ele, o alerta para o excesso na folha é de 49%. No final do ano passado, o município estava com 48%. E o limite prudencial é 51%.
 Diante dessas informações, o vereador do PT vai hoje ao Tribunal de Contas do Estado e o Tribunal de Contas da União (TCU) solicitar uma auditoria no balanço de 2016 apresentado pela Prefeitura de Teresina.
Prefeito Firmino Filho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados

Governo propõe privatização da Eletrobras