Jair Bolsonaro é recebido como pop star em Teresina
Bolsonaro em Teresina |
O público que aplaudia o político eleito pelo estado do Rio de Janeiro para a Câmara dos Deputados, com mais 464 mil votos, era formado por jovens de 16 a 25 anos de idade. Muitos dos presentes vieram de outros municípios e estados. Caravanas dos estados do Maranhão e Ceará e do interior do Piauí marcaram presença e todos tinham um só desejo ver e ouvir de perto o presidenciável Jair Bolsonaro.
O deputado federal carioca, que tem posicionamentos questionáveis e criticados sobre aborto, armamento do cidadão, homossexualidade, reserva indígena, educação sexual e vários outros temas, teve que fazer um discurso para os presentes em espaço próximo ao estacionamento do aeroporto.
Em cima da carroceria de uma pick-up, Bolsonaro conversou com os apoiadores. Cada tema colocado pelos presentes, o deputado federal dava sua resposta com muita convicção e era aplaudido pelos jovens presentes.
Críticas a Lula e Temer
A sua língua política e crítica não perdoou o ex-presidente Lula e nem o atual Michel Temer. Segundo ele, o fato do Partido dos Trabalhadores ter saído do governo não significa que o governo saiu do PT. Para ele é necessário se tirar o PT, que chegou a chamar de câncer, e votar em pessoas que tenham o pensamento para o melhor para o país.
O governo de Michel Temer também foi criticado por Bolsonaro. Segundo o presidenciável, as propostas das reformas da Previdência e Política não são positivas. A PEC da Previdência prejudica a todos os brasileiros. Na análise de Jair Bolsonaro, Michel Temer não tem feito uma boa política.
A eleição em 2018 com a lista pré-organizada é considerada por Bolsonaro como uma saída para os políticos corruptos. Ele é contrário a essa proposta porque a intenção é dos corruptos se darem bem.
Deputado defende direito de cidadão estar armado
No entanto, o que os apoiadores mais aplaudiam o deputado federal, do Rio de Janeiro, era quando ele falava sobre as suas ideias para a segurança pública no Brasil. Muitos estudantes de escolas particulares de Teresina vibravam quando Jair Bolsonaro colocou que o cidadão de bem tem que ter direito de andar com arma de fogo. Bolsonaro lembrou que no Rio de Janeiro a bandidagem vive armada até os dentes e o cidadão acuado. Ele considera que violência tem que ser combatida com violência.
Mesmo tendo uma reunião com os militares na tarde de ontem, alguns praças da PM e do Exército estiveram no aeroporto e fizeram fotos com o presidenciável. Porém, a maioria dos militares PM só se encontraram com Bolsonaro na sede da Associação dos Oficiais Militares do Estado do Piauí (AMEPI), no final da tarde de ontem.
À noite, no Atlantic City, Bolsonaro falou para centenas de apoiadores e admiradores. O deputado federal do PSC colocou suas ideias para o crescimento do Brasil. Bolsonaro, por exemplo, deixou claro que pretende valorizar a família e as forças armadas. O empresariado terá apoio para acabar com a burocracia existente no governo federal.
A redução da maior idade penal é um dos pontos que todos os admiradores de Jair Bolsonaro concordam com o presidenciável. O parlamentar do Rio de Janeiro defende que os menores que cometem crimes dever ir para a cadeia. Para ele, é inadmissível que um jovem de 16 anos possa roubar e matar e não ser punido.
Comentários
Postar um comentário