João Henrique diz que Wellington é ótimo político, mas questiona sua administração

O ex-ministro dos Transportes, presidente do nacional do SESI e vice-presidente estadual do PMDB do Piauí, João Henrique Sousa, esteve em Oeiras, no fim de semana, proferindo uma palestra da Caravana Piauí em Movimento. Ele fez uma análise da situação do Brasil e do Piauí atualmente.  João Henrique considera que o presidente Michel Temer está conseguindo colocar no país nos trilhos e que as reformas Trabalhista e da Previdência são necessárias para o Brasil.
Já sobre a situação do Piauí, ele considera que a situação é preocupante. E, se continuar nessa situação, o estado vai se tornar, administrativa e economicamente, semelhante ao Rio de Janeiro. Para João Henrique, o governo petista piauiense não tem mais condições de continuar administrando o Piauí. O ex-ministro considera que o governador Wellington Dias é um ótimo político, de boa conversa, no entanto, é um péssimo administrador.
No encontro que aconteceu no Sesc Hotel e contou com a presença de prefeitos e ex-prefeitos dos municípios vizinhos de Oeiras, parlamentares, empresários e lideranças políticas do PMDB da cidade e de outros municípios, João Henrique Sousa apresentou dados econômicos e administrativos do Brasil e do Piauí. Para ele, o Piauí e o país estão sendo destruídos pela gestão irresponsável e sem eficiência do Partido dos Trabalhadores.
Na conversa com os presentes, o peemedebista apresentou dados negativos que estão ocorrendo devido à incapacidade do governador Wellington Dias. Segundo ele, o Piauí parou no tempo. Um exemplo, colocado pelo ex-ministro dos Transportes, é a situação da rodovia Transcerrados que não tem condições dos caminhões transportar os grãos, que teve quebra de recorde de produção.
Ele lembrou, ainda, que o Governo Temer este ano tem programado enviar para as rodovias federais no Piauí cerca de R$ 157 milhões. E em dezembro passado, o governo de Wellington Dias recebeu R$ 432 milhões da repatriação. Segundo João Henrique, esse repasse enviado pelo governo federal deu condições para Wellington Dias pagar o mês de dezembro e o 13º salário do funcionalismo público.
Um fato revelado por João Henrique sobre o atual governo estadual piauiense é que no ano de 2014 havia 88 mil contracheques sendo pagos pelo Estado. Hoje, esse número passou para 93 mil contracheques.
João Henrique: críticas ao governador

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados

Governo propõe privatização da Eletrobras