Disputa política tira Henrique Pires da presidência da Funasa

O presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Henrique Pires, está demissionário. O cargo está em disputa política pelo PTN, que fez ingerências ao Palácio do Planalto. O lugar seria ocupado por Rodrigo Sérgio Dias, que é o diretor de Saúde Ambiental da Funasa.
Henrique Pires está na Funasa desde 2014. Ele já ocupou o cargo ainda no Governo Dilma Rousseff (PT), foi destituído da função quando o PMDB resolveu apoiar o processo de impeachment contra a presidente. Depois da cassação, ele foi nomeado novamente pelo presidente Michel Temer.
Indagado pela reportagem do Diário do Povo sobre a exoneração, Henrique Pires disse que poderia acontecer, porque o cargo está em disputa política. Mas, por enquanto, ele permanece na presidência da Fundação. “Há muito tempo isso vem sendo especulado por um grupo político. Mas a minha permanência ou não cabe ao PMDB e ao Palácio do Planalto”, adiantou.
A mudança foi encaminhada pelo Diário Oficial da União. O nome para assumir a presidência por indicação da direção do PTN é o advogado Rodrigo Sérgio Dias, que era o diretor de Saúde Ambiental da Funasa. Ele foi empossado na direção de Saúde em setembro do ano passado, e responde a processo por agressão à ex-mulher. O episódio lhe rendeu prisão em flagrante em 2014, no interior de São Paulo.
Henrique Pires: exonerado da Funasa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados

Governo propõe privatização da Eletrobras