Ministro Gilberto Kassab participa de encontro de prefeitos

O ministro de Ciência, Tec
Ministro Gilberto Kassab, em seminário do PSD
nologia e Comunicações, Gilberto Kassab, disse ontem em Teresina que a proposta que altera a Lei Geral de Telecomunicações (LGT - Lei 9.472/1997) deverá ser aprovada no Senado ainda este ano. A lei passou na Câmara Federal e prevê um investimento de R$ 50 bilhões no prazo de 10 anos. O ministro disse ainda que as mudanças vão ajudar na inclusão digital e na universalização da banda larga no país.
Em Teresina, o ministro aproveitou para visitar emissoras de TV, como a Cidade Verde e a Antena 10. "A Lei Geral das Telecomunicações é uma lei que se tornou velha, muito importante em sua época, mas é um dos setores que mais se desenvolveu nos últimos 30 anos. O tempo passou e ela precisava ser aperfeiçoada, modernizada e a Câmara fez a provação na semana retrasada e encaminhou ao Senado que entendeu a importância da lei e estará aprovando nos próximos dias", afirmou o ministro Kassab ao conceder entrevista ao Cidadeverde.com.
O ex-prefeito de São Paulo e presidente Nacional do PSD veio a Teresina para encontro dos prefeitos do partido, em Teresina. O encontro discutiu as estratégias do partido para as eleições de 2018. Acompanhado do deputado federal Júlio César, do deputado estadual Dr. Pessoa, Gilberto Kassab visitou a TV Cidade Verde, onde foi recebido pelo presidente da emissora, Jesus Tajra, e do diretor-geral, Jesus Tajra Filho. O ministro conheceu as instalações da TV Cidade Verde, a primeira afiliada do SBT a instalar a TV digital no país, as redações do site e da revista Cidade Verde.
A Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional do Senado analisa hoje a proposta que altera a Lei Geral de Telecomunicações. De acordo com o deputado Daniel Vilela (PMDB-GO), autor do projeto, o objetivo é estimular os investimentos em redes de suporte à banda larga, eliminar possíveis prejuízos à medida que se aproxima o término dos contratos e aumentar a segurança jurídica dos envolvidos no processo de prestação de serviços de telecomunicação.
"Caso aconteça essa aprovação no Senado vamos travar uma série de investimentos no País. Estou bastante otimista caso haja essa manifestação rápida do Senado Federal. Queremos a sanção por parte da Presidência da República e as empresas, concessionárias em condições de voltar a investir, para que possamos gerar emprego e melhorar ainda mais a qualidade das operações", disse Kassab. (Com informações do portal Cidadeverde.com)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados

Governo propõe privatização da Eletrobras