Prefeito eleito condenado por pedir voto no Facebook

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) manteve na sessão de ontem a sentença do juiz da 12ª Zona Eleitoral, Kildary Louchard de Oliveira Costa, que condenou o prefeito eleito de Pedro II-PI, Alvimar Oliveira de Andrade (PP), ao pagamento de multa no valor de R$ 5 mil por propaganda extemporânea em redes sociais.
Segundo o TRE, nos dias 8 e 19 de julho deste ano, o então candidato a prefeito usou o Facebook para exaltar suas qualidades e pedir votos. A decisão foi tomada no julgamento da Representação Nº 125-63.2016.6.18.0012, ajuizada em 1ª instância pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Diretório Municipal de Pedro II-PI. No mérito, o Tribunal decidiu por maioria de voto (3x2), conhecer e negar provimento ao recurso para manter a decisão de primeiro grau que condenou o recorrente ao pagamento de multa no valor mencionado.
Em sua sentença, o juiz eleitoral da 12ª Zona julgou parcialmente procedente a presente representação em desfa-vor do candidato eleito para condená-lo ao pagamento da referida multa no seu valor mínimo, sob o fundamento de que a afirmação "é hora de dar um basta! Pedro II merece mais" configurou pedido expresso (ainda que não direto) de votos ao exortar a população a mudar o status quo, mudança esta alcançada somente por meio de votos.
Alvimar de Andrade, prefeito de Pedro II

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados

Governo propõe privatização da Eletrobras