Grupo Damásio se despede do jornal Diário do Povo; Fábio Sérvio assume

Após 28 anos, o jornal ‘Diário do Povo’ ganha uma nova administração a partir desta terça-feira (20/12). Sai a administração do Grupo Damásio e entra o jornalista e publicitário Fábio Sérvio.
Sob administração dos empresários Eulálio Damásio (diretor) e Danilo Damásio (presidente), com apoio do patriarca, Rufino Damásio, o ‘Diário do Povo do Piauí’, que assim passou a se chamar, tornou-se um dos veículos de comunicação mais tradicionais do estado.
Sobretudo pela linha editorial mais independente do jornal. O ‘Diário do Povo’ nas mãos dos Damásio foi um dos poucos jornais, por exemplo, a bater de frente com o governo Wellington Dias (PT). Especialmente nos seus dois primeiros mandatos (de 2003 a 2010).

A DESPEDIDA
A direção do jornal divulgou, na edição desta terça, um texto curto, na primeira página, despedindo-se dos leitores. “Em 1988 o empresário Rufino Damásio adquiriu o ‘Diário do Povo’ com o objetivo de fazer um jornal imparcial. Durante esses 28 anos fizemos nosso papel e demos modestamente nossa contribuição. Desejamos sucesso à nova direção”, diz trecho do texto. Valor da venda do jornal?! Ninguém revela, mas especula-se que gira em torno de R$ 3 milhões.

SAI ZÓZIMO, ENTRA EDNALDO
Editor-chefe do jornal há 16 anos, o jornalista Zózimo Tavares dedicou o editorial da última edição nas mãos dos Damásio a
Fachada do jornal Diário do Povo em Teresina
uma comovente despedida. “Saio com sentimento de gratidão à direção do jornal, pela consideração que sempre me dispensou e pela confiança depositada a mim, dando-me carta branca para fazer um jornal sem amarras”, escreveu Zózimo, que chegou a ser convidado a permanecer na nova equipe, mas preferiu recusar o convite por entender que “é hora de buscar novos horizontes”. No lugar de Zózimo, assume um ex-subordinado, que já foi seu chefe de redação no próprio Diário do Povo, jornalista Ednaldo Cícero.

ALTA GASTRONOMIA DO JORNALISMO
A partir desta quarta-feira (21/12) um novo layout, um novo projeto gráfico assume o Diário do Povo. Fábio Sérvio, que atualmente está a frente de um portal de notícias, o Capital Teresina, garante que o público vai gostar das novidades a serem implementadas no impresso. “Queremos entregar a alta gastronomia aos leitores. O jornal vai ganhar novas colunas, vai ser mais colorido, a editoria Galeria, por exemplo, está de volta… Pretendemos entregar um conteúdo mais aprimorado. Com a qualidade de produção acima da média, desde a fotografia até o conteúdo e produção de infografia”.


MAIS MUDANÇAS EM JANEIRO
Fábio Sérvio explica que o que o público vai consumir a partir desta quarta-feira é apenas uma primeira etapa das mudanças que estão por vir no novo ‘Diário do Povo’. A partir de janeiro o jornal passará por uma segunda etapa de mudanças, inclusive com maior divulgação e a criação de um portal de notícias, que seguirá funcionando paralelo ao outro portal já pertencente à Sérvio, o Capital Teresina. “A gente vai ter o Capital Teresina como uma editoria da cidade. Até porque é um portal mais voltado para Teresina propriamente dito. Agora o jornal é algo mais amplo, pretendemos entrar no interior, começar com pelo menos as 20 primeiras cidades neste início”, explica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados

Governo propõe privatização da Eletrobras