Prefeito Wallem Mousinho atrasa salário do vice por apoiar adversários

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí do Estado do Piauí (TCE) recebeu denúncia feita pelo vice-prefeito de Guadalupe, Eduardo Parente Rocha, em desfavor do prefeito Wallem Mousinho.

Segundo a denúncia, o município de Guadalupe paga os salários do funcionalismo, em regra, no dia 10 de cada mês. No entanto, em relação ao vice- prefeito, a data foi modificada desde abril de 2016.

Narra Eduardo, que "o provável motivo para essa postura do denunciado (Wallem Mousinho) teria sido o seu apoio a uma coligação política diferente daquela apoiada pelo gestor neste pleito eleitoral", afirma Eduardo.

"Inicialmente, pensou-se em relevar, pois se acreditar se tratar de um problema de ordem econômica pelos quais a maioria dos municípios está atravessando, todavia, a situação se agravou no mês de abril, quando o salário referente aquele mês somente foi pago em 15 de junho e o salário do mês de maio em 1 de julho", frisa Eduardo Rocha.

Eduardo Rocha pede que a denúncia seja julgado procedente, "reprovando as condutas públicas ora denunciadas e determinando a aplicação das penalidades insculpidas no regramento específica".

A denúncia foi recebida em 19 de setembro de 2016.
Wallem Mousinho: denúncia por atrasar salário de vice-prefeito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados

Governo propõe privatização da Eletrobras