Servidores da Cepisa fazem vigília contra a privatização da empresa

Os servidores da Cepisa realizam hoje (21) um ato de protesto contra a privatização da companhia. O Sindicato dos Urbanitários quer barrar a assembleia geral dos acionistas da Eletrobras que vai definir a privatização da Cepisa.

O movimento será realizado  na sede da empresa, em Teresina, a partir das 17 horas. Os servidores aprovaram uma assembleia geral com paralisação por 48 horas, contra essa ação do governo que visa privatizar os serviços de energia no Piauí.

O Sindicato dos Urbanitários estará de vigília em todos os portões de acesso da Cepisa, na sede da Avenida Maranhão, o protesto vai até às 0h do dia 22. “Estaremos de vigília até a meia noite de amanhã, quando encerra o prazo fixado no edital para a realização da assembleia geral dos acionistas da Eletrobras. Estamos planejando fazer grande ato, com lamparinas acessas, pois é assim que o Piauí irá ficar caso a Cepisa seja privatizada, às escuras”, disse Paulo Sampaio, presidente do Sindicato.

“Nós iremos lutar até o fim contra a venda da nossa energia, pois o governo pretende entregar a CEPISA ao preço de R$ 50 mil, uma verdadeira piada com os trabalhadores e com o povo piauiense, pois nossa companhia é uma das maiores empresas do nosso Estado, um patrimônio do povo”, afirmou Paulo Sampaio.

A expectativa do governo federal é de que a desestatização da Eletrobras aumente a eficiência do setor elétrico, com melhor prestação de serviço, diminuição dos custos do governo federal e menor intromissão política na gestão da empresa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados

Governo propõe privatização da Eletrobras