Promotores vão investigar festas e shows nos municípios

Cleandro Moura, procurador-geral de Justiça
O procurador geral de Justiça, Cleandro Moura, expediu recomendação para os prefeitos que não utilizem recursos do município em festas e shows, quando a folha de pagamento estiver em atraso ou outro tipo de inadimplência.  Os promotores foram orientados a investigarem as festas nos municípios e fazer cumprir a recomendação.

O descumprimento à recomendação deve ser informada ao promotor local que ajuizará ação de improbidade administrativa. O documento foi encaminhado também à Associação Piauiense dos Municípios (APPM) e a todos os prefeitos do Estado.

O Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (Cacop) vai fazer o acompanhamento e controle das ações.
Cleandro Moura considerou que deve haver cumprimento as leis no tocante a moralidade administrativa, observando o dever da boa administração para a aplicação dos recursos públicos.

“A utilização de recursos públicos exige a racionalidade e a eficiência da administração no atendimento do interesse público. Os gastos indiscriminados com festas populares considera-se como imoralidade administrativa, além de grosseira ineficiência da gestão, em detrimento da falta de funcionamento de serviços públicos ou atraso e inadimplemento de pagamento de servidores e fornecedores”, comenta o procurador geral de Justiça no documento.

Cleandro Moura destaca que a subsistência dos servidores é mais importante que o fomento de festas. Os promotores de Justiça devem verificar os fatos e executar diligencias necessárias para a posterior ação de improbidade     que serão ajuizadas pela procuradoria geral

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM lamenta postura da prefeita Neidinha e reafirma seu compromisso com o sindicato

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados