Governo muda sede para Oeiras com promessas de obras e inaugurações

A cidade de Oeiras será a sede do Executivo hoje (23) e amanhã (24). A transferência da sede do Governo faz parte das comemorações alusivas ao 194º aniversário de adesão do Piauí à Independência do Brasil, comemorado em 24 de janeiro.  A solenidade de instalação do Governo, do Legislativo e do Judiciário será realizada às 9 horas de hoje, na sede da Prefeitura de Oeiras.
O governador Wellington Dias visitará as obras de construção do campus “Professor Possidônio Queiroz”, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Ele ainda fará a entregada nova UTI adulto e a implantação dos serviços de consultório oftalmológico do Hospital Regional Deolindo Couto. Ainda haverá a entrega de 95 casas populares e a autorização para implantação de calçamento no conjunto “Wellington de Abreu Gonzaga”.
O governo anunciou uma programa cultural e inaugurações durante esse período. Além de entregar títulos definitivos de doação de terra para agricultores familiares.
“As secretarias como a de Saúde (Sesapi), Desenvolvimento Rural (SDR), Cultural (Secult), Instituto de Terras (Interpi), Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) e Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapepi) estarão presentes, desenvolvendo atividades que incrementam a infraestrutura e o desenvolvimento para a região do Vale do Canindé”, informou o secretário de Governo, Merlong Solano.
Wellington Dias assinará os termos para o repasse de recursos do projeto Viva o Semiárido e para capacitação de representantes de associações com projetos aprovados. Ele vai entregar sete veículos para a gestão do Viva o Semiárido. E vai distribuir sementes e mudas para agricultura familiar.
Amanhã (24), haverá celebrações religiosas, homenagem ao Visconde da Parnaíba e a solenidade de entrega das medalhas da Ordem do Mérito Renascença do Piauí.
Governador muda sede do Governo para Oeiras

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados

Governo propõe privatização da Eletrobras