Morre desembargador Paulo Freitas, aos 86 anos

O desembargador aposentado Paulo de Tarso Mello e Freitas, 86 anos, morreu na madrugada de ontem (23), depois de uma internação por cerca de seis meses no hospital São Marcos, em Teresina. Ele sofria do Mal de Alzheimer e estava com infecção. O corpo foi velado e enterrado ainda ontem no cemitério Jardim da Ressurreição.
Paulo Freitas foi presidente do Tribunal de Justiça e chegou a ser governador do Estado. Ele deixou quatro filhos.  “A infecção desencadeou outras e o quadro se agravou”,  comentou a juíza Maria Luiza de Mello Freitas, que foi casado com o desembargador.
O Tribunal de Justiça divulgou uma nota de pesar sobre o falecimento do desembargador que foi aposentado em 2 de março de 1990.
Paulo de Tarso Mello e Freitas nasceu em Teresina, em 1930, e graduou-se bacharel pela Faculdade de Direito do Piauí, em 1953. Ingressou na vida pública como advogado, depois foi promotor em Teresina, Luzilândia e Miguel Alves.  Foi ainda Delegado de Segurança Pessoal e Ordem Pública, Diretor do Instituto de Criminalística, Delegado de Vigilância Geral e Capturas  e vereador em Teresina, renunciando ao mandato para ingressar na magistratura, como juiz de Direito em São Miguel do Tapuio. Após passar por Miguel Alves, Piracuruca e Teresina, assumiu em 1971 o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça onde foi corregedor-geral e presidente.
Desembargador Paulo Freitas morreu aos 86 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados

Governo propõe privatização da Eletrobras