Municípios poderão contrair empréstimo para acabar com gambiarras

Uma linha de financiamento para acabar com as gambiarras elétricas nos municípios está sendo negociada pelo coordenador da bancada do Nordeste na Câmara Federal, deputado federal Júlio César, junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), num entendimento entre a Eletrobras e o Banco do Nordeste (BNB).

Deputado Júlio Cesar, coordenador da bancada do Nordeste
Como a Eletrobras não pode pegar, foi sugerido que os prefeitos contraiam o empréstimo repassem os valores pra a Eletrobras. Os municípios pagam o financiamento junto ao banco e a Eletrobras fará o desconto do valor equivalente nas parcelas nas contas mensais de energia de cada município.
Para isso, serão necessários entre R$ 150 milhões a R$ 200 milhões para acabar com as gambiarras, com o argumento de que vai aumentar a eficiência energética, reduzir a sonegação junto a Eletrobras, e ainda  vai poder melhorar a arrecadação de ICMS, que tem parte redistribuída entre os municípios.
 Ao final, os municípios seriam apenas os intermediários do empréstimo para financiar uma ação da Eletrobras que também vai beneficiar as cidades, para acabar com as gambiarras em energia elétrica e melhorar o sistema energético.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados

Governo propõe privatização da Eletrobras