Trabalhadores da Cepisa e Chesf param as atividades na segunda-feira

Os eletricitários de todo o país estarão parados na segunda-feira (16) em protesto contra a privatização do setor elétrico. No Piauí, os trabalhadores da Cepisa e da Chesf seguirão o movimento nacional e param durante todo o dia em defesa das empresas do Sistema Eletrobras.

A decisão foi tomada durante assembleia dos trabalhadores. A Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) encaminhou ofício ao presidente da Eletrobras informando sobre a paralisação de 24 horas, quando inclusive a área operacional estará parada neste dia de luta contra as privatizações.
“Todo o país estará mobilizado neste grande dia que será histórico para nossa categoria. Aqui no Piauí, manteremos os serviços essenciais e os casos de urgência e emergência serão negociados”,
Com a paralisação os trabalhadores pretendem ainda pressionar a empresa a apresentar uma proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), durante rodada de negociação marcada para acontecer dia 24.

disse Paulo Sampaio, presidente do Sindicato dos Urbanitários.
“A última negociação aconteceu dia 4, em Brasília, entre as relações sindicais de cada empresa e o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), onde a Holding não apresentou nada aos trabalhadores, em total desrespeito com as negociações”, afirmou Paulo Sampaio.
Ele afirmou ainda que a categoria irá continuar mobilizada na luta em defesa de um fechamento justo e digno para o acordo coletivo e na guerra contra a entrega do setor elétrico nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados

Governo propõe privatização da Eletrobras