Firmino Filho anuncia que será candidato a governador

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), pretende disputar o cargo de governador do Piauí. No entanto, ele deixa bem claro que a intenção de concorrer a vaga do comando do Palácio do Karnak será somente nas eleições de 2022. Ele afirma que tem um compromisso com a população teresinense para administrar a capital piauiense.
O nome do prefeito tem sido citado, por alguns líderes da oposição, como um possível candidato a governador do Piauí. E o grupo da base governista tem interesse, também, que Firmino Filho faça parte da chapa majoritária para a reeleição de Wellington Dias. Tendo o prefeito como candidato a senador.
No entanto, Firmino Filho afirma que a prefeitura de Teresina está implementando vários projetos importantes para a cidade. Como exemplo, o prefeito citou o de mobilidade urbana que será concluído no final do próximo ano. E garantiu que há outros projetos em andamento. Firmino pretende trabalhar para realizar esses projetos.
“Eu fico muito agradecido pela lembrança do meu nome para disputar qualquer cargo. Nesse caso para disputar pro Senado. Infelizmente, eu não poso aceitar, porque eu tenho um compromisso com a cidade de Teresina. E isso inviabiliza a possibilidade de aceitar esse convite. Agradeço o convite. Fico bastante sensibilizado. Mas, infelizmente, não disputarei a eleição no próximo ano”, afirmou Firmino Filho.
Seja em 2022, como o prefeito declara, ou em 2018 como muitos querem, faz parte do plano político de Firmino Filho ser governador do Piauí. Isso, ele deixa bem claro.
O prefeito lembrou, ainda, que o PSDB está na oposição e a tendência natural do partido é permanecer na ala oposicionista ao governador Wellington Dias. Mas lembra que não existe nenhuma definição sobre o quadro atual, que, na análise dele, está muito obscuro. Segundo ele, a definição do PSDB só será feita no próximo ano.
 “Essa eleição que está se aproximando é muito atípica. Não há uma previsibilidade dessa eleição. Eu acho até que devemos preservar um pouco a ansiedade, para o próximo ano”, avaliou.
Para ele, somente a partir de fevereiro ou março é que se terá com mais clareza como vai ser as eleições de 2018. Firmino considera que a eleição estadual está muito colada na disputa para a presidência da República. E a disputa para presidente ainda não está alinhada e não se tem ideia das coligações que serão formadas.
Firmino Filho: candidatura ao governo em 2022

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados

Governo propõe privatização da Eletrobras