Guadalupe terá polo da Universidade Aberta do Piauí

A prefeita de Guadalupe, Neidinha Lima, anunciou nesta quarta-feira  a implantação da Universidade Aberta do Piauí no município. A prefeita afirmou que a informação foi passada pelo governador Wellington Dias durante a viagem do governador para inauguração de obras estruturantes na cidade. Com a implantação da UAPI, a Guadalupe terá curso superior, uma conquista que terá uma abrangência social e e econômica. A UAPI atua na oferta de cursos superiores, tecnológicos, de graduação e de pós-graduação, todos apoiados em metodologias que utilizem as tecnologias de informação e comunicação

"Temos uma excelente notícia para a população guadalupense: Guadalupe terá curso superior! Durante viagem a Guadalupe nesta quarta-feira (2) para a inauguração de obras estruturantes, o governador Wellington Dias fez um dos anúncios mais esperados por todos: a Universidade Aberta do Piauí será instalada em Guadalupe no mês de junho, ofertando a todos o curso de Administração, um dos melhores do país segundo o MEC. Sem dúvidas, de todas as conquistas do nosso governo até agora, essa é a mais importante. É um sonho de todas as mães, de verem seus filhos tendo estudo de qualidade na sua cidade natal. Educação é e sempre será prioridade no nosso governo", comemora a prefeita.

Governador Wellington Dias e a prefeita Neidinha assinam parcerias

Universidade Aberta do Piauí

A Universidade Aberta do Piauí – UAPI, criada através de decreto n 16.933 de 16 de dezembro de 2016, é um programa de ensino voltado para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no Estado do Piauí, por meio de estratégias de inovação tecnológica.
A UAPI atua na oferta de cursos superiores, tecnológicos, de graduação e de pós-graduação, todos apoiados em metodologias que utilizem as tecnologias de informação e comunicação.
A instituição está integrada ao Sistema de Universidade Aberta do Brasil – UAB e possui autorização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior – CAPES para funcionamento dos primeiros 60 polos. A CAPES também fará o controle acadêmico dos alunos matriculados na UAPI.
A Universidade Estadual do Piauí - UESPI, através do Núcleo de Educação a Distância - NEAD é a instituição responsável pelo projeto e funcionamento pedagógico da UAPI e atua em parceira com a Secretaria Estadual de Educação – SEDUC, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí-FAPEPI e com a Coordenadoria de Educação por meio de Mediação Tecnológica.
O primeiro vestibular da UAPI ofereceu 3 mil vagas para curso superior de Bacharelado em Administração na modalidade a distância para 60 municípios distribuídos nos 12 territórios de desenvolvimento do Piauí.
Os recursos para o financiamento da UAPI jsão provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop). Serão destinados 26 milhões de reais nos quatro primeiros anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados

Governo propõe privatização da Eletrobras