Ciro quer união de Firmino e Wellington no mesmo palanque

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, afirmou que pretende firmar um entendimento entre o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), e o governador Wellington Dias (PT), depois da celeuma ocorrida na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Teresina.
Ciro pretende conversar com Firmino Filho para se atualizar e saber o que o tucano está pensando sobre o que ocorreu. Para ele, “já passou uma semana do ocorrido e o sangue está mais frio para que se possa ter um entendimento que não prejudique a gestão do prefeito e do próprio governador Wellington Dias”. O senador espera que haja um entendimento entre o tucano e o petista.
“São dois grandes homens públicos. O maior líder da capital, que é o prefeito Firmino. Wellington   é um grande líder estadual. Meu sonho é que os dois estivessem na mesma chapa, no mesmo palanque. Se isso não puder acontecer, que haja um entendimento e que não prejudique a gestão municipal, que não prejudique todo o trabalho que estão fazendo na capital e no estado do Piauí”, declarou Ciro Nogueira.
 Porém, o nome do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), para ser o candidato a vice-governador de Wellington Dias nas eleições do próximo ano, não está sendo aceita pelo senador Ciro Nogueira. O senador progressista defende que a colega de partido, Margarete Coelho, continua sendo a vice-governadora de Wellington Dias.
Para Ciro, o nome para a vaga de vice-governador deve ter uma resposta positiva através das pesquisas e apoio eleitoral. Ele coloca dúvidas pela viabilidade do nome de Themístocles Filho ficar na chapa majoritária da reeleição de Wellington, como vice.
 Segundo ele, o seu nome é candidato à reeleição porque é o melhor para o Senado na aliança dos partidos da situação. E o governador Wellington Dias é o melhor nome do grupo para o governo estadual. O senador piauiense indaga se o nome de Themístocles Filho é o melhor nas pesquisas eleitorais e nos apoios, para que Wellington Dias e ele ganhem a disputa de 2018.
  “Ninguém é candidato do PMDB ou dos Progressistas ou do PT. Ninguém é candidato de si próprio. A definição só ocorre no próximo ano”, afirmou Ciro Nogueira.
Ciro Nogueira quer Wellington e Firmino juntos em 2018

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados

Governo propõe privatização da Eletrobras