Lula avalia governo do PT e compara com o de Temer

A proposta da caravana Lula pelo Brasil é discutir com a sociedade uma proposta de desenvolvimento para o Brasil com inclusão social. “O objetivo é conversar com o povo brasileiro, discutir o que aconteceu depois de 12 anos do governo do PT e depois de um ano e meio de golpe. Essa viagem está me ensinando mais uma coisa: o povo do sertão gostou de comer melhor, de ganhar e morar melhor, de ser tratado com respeito”, disse Lula, em Marcolândia, no Piauí, onde participou de um ato sobre energias renováveis.
Na verdade, ele apresenta um novo modelo de gestão e aponta mazelas no governo de Michel Temer, que é tratado como golpista. O discurso do ex-presidente é o mesmo. Ele mobiliza a militância e a massa popular. Mas, agora, ele perde muito mais tempo se explicando sobre as denúncias e ações contra ele na Justiça.
O presidente do PT no Piauí, deputado Assis Carvalho, disse que “a grande mídia não consegue esconder do povo a beleza do que está acontecendo na nação, de um ex-presidente que vem ao sertão dialogar com seu povo”.
Os petistas ainda se utilizam de depoimentos de populares com testemunhais sobre a mudança de vida na gestão de Lula e Dilma. A coordenadora do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Maria Casé, falou da melhoria de vida das famílias de agricultores assentados, que passaram a ter melhores condições de tirar o sustento da terra onde vivem, sem precisar se deslocar para a cidade.
 O vaqueiro Chico Boi, de Santa Cruz do Piauí, entregou a Lula o chapéu que ele usava quando vai trabalhar. Ele disse que era em reconhecimento ao trabalho que o ex-presidente fez pelos sertanejos. Lula se emocionou, disse que não era justo levar o chapéu para casa, já que era o único que Chico tinha, mas que guardaria na memória essa homenagem.
A comitiva era formada ainda por parlamentares como a deputada federais Rejane Dias (PT/PI) Marcelo Castro (PMDB/PI), que é do partido de Temer; Benedita da Silva (PT/RJ), Carlos Zarattini (PT/SP), Zé Geraldo (PT/PA), Silvio Costa (PTdoB/PE), Waldir Maranhão (PTdoB/MA), Léo Brito (PT/AC), senadores Regina Sousa (PT/PI) e Paulo Rocha (PT/PA). Também os deputados estaduais Francisco Limma (PT), Cícero Magalhães (PT) e Flávio Nogueira Junior (PDT).
A comitiva visitou o Complexo Eólico e realizou o ato "Mais Energia para o Brasil e o Piauí Crescer". O governador do Piauí, Wellington Dias, apresentou a Lula as potencialidades do estado na produção de energia eólica e solar.
“Há um grande trabalho sendo feito no Piauí, que alia os benefícios que a natureza nos proporciona aos benefícios que os investidores podem trazer para o estado. Hoje a população tira o seu sustento dessas torres, podem levar uma comida melhor para casa, uma roupa pra o filho e mulher, levar a esperança de dias melhores”, disse Lula.
Lula em Marcolândia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM lamenta postura da prefeita Neidinha e reafirma seu compromisso com o sindicato

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados