Lula avalia governo do PT e compara com o de Temer

A proposta da caravana Lula pelo Brasil é discutir com a sociedade uma proposta de desenvolvimento para o Brasil com inclusão social. “O objetivo é conversar com o povo brasileiro, discutir o que aconteceu depois de 12 anos do governo do PT e depois de um ano e meio de golpe. Essa viagem está me ensinando mais uma coisa: o povo do sertão gostou de comer melhor, de ganhar e morar melhor, de ser tratado com respeito”, disse Lula, em Marcolândia, no Piauí, onde participou de um ato sobre energias renováveis.
Na verdade, ele apresenta um novo modelo de gestão e aponta mazelas no governo de Michel Temer, que é tratado como golpista. O discurso do ex-presidente é o mesmo. Ele mobiliza a militância e a massa popular. Mas, agora, ele perde muito mais tempo se explicando sobre as denúncias e ações contra ele na Justiça.
O presidente do PT no Piauí, deputado Assis Carvalho, disse que “a grande mídia não consegue esconder do povo a beleza do que está acontecendo na nação, de um ex-presidente que vem ao sertão dialogar com seu povo”.
Os petistas ainda se utilizam de depoimentos de populares com testemunhais sobre a mudança de vida na gestão de Lula e Dilma. A coordenadora do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Maria Casé, falou da melhoria de vida das famílias de agricultores assentados, que passaram a ter melhores condições de tirar o sustento da terra onde vivem, sem precisar se deslocar para a cidade.
 O vaqueiro Chico Boi, de Santa Cruz do Piauí, entregou a Lula o chapéu que ele usava quando vai trabalhar. Ele disse que era em reconhecimento ao trabalho que o ex-presidente fez pelos sertanejos. Lula se emocionou, disse que não era justo levar o chapéu para casa, já que era o único que Chico tinha, mas que guardaria na memória essa homenagem.
A comitiva era formada ainda por parlamentares como a deputada federais Rejane Dias (PT/PI) Marcelo Castro (PMDB/PI), que é do partido de Temer; Benedita da Silva (PT/RJ), Carlos Zarattini (PT/SP), Zé Geraldo (PT/PA), Silvio Costa (PTdoB/PE), Waldir Maranhão (PTdoB/MA), Léo Brito (PT/AC), senadores Regina Sousa (PT/PI) e Paulo Rocha (PT/PA). Também os deputados estaduais Francisco Limma (PT), Cícero Magalhães (PT) e Flávio Nogueira Junior (PDT).
A comitiva visitou o Complexo Eólico e realizou o ato "Mais Energia para o Brasil e o Piauí Crescer". O governador do Piauí, Wellington Dias, apresentou a Lula as potencialidades do estado na produção de energia eólica e solar.
“Há um grande trabalho sendo feito no Piauí, que alia os benefícios que a natureza nos proporciona aos benefícios que os investidores podem trazer para o estado. Hoje a população tira o seu sustento dessas torres, podem levar uma comida melhor para casa, uma roupa pra o filho e mulher, levar a esperança de dias melhores”, disse Lula.
Lula em Marcolândia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados

Governo propõe privatização da Eletrobras