MDB se fortalece e filia lideranças políticas e comunitárias para eleições municipais em Guadalupe
MDB vai montar uma chapa forte nas eleições de 2020 |
O MDB no município era presidido pela ex-vereadora Lúcia, que é alinhada a prefeita Neidinha Lima. Como o partido é oposição a prefeita, foi feita a intervenção e agora a legenda está sob a presidência do funcionário público James, conhecido na cidade como Mandi, que está organizando o partido para as eleições de outubro.
O vereadores Odair Holanda, Marcelo Mota e Surama Martins se filiaram ao MDB e vão concorrer à reeleição. Vereadora de quatro mandatos e com bastante densidade eleitoral, com atuação em diversos setores da sociedade, Surama Martins pode sair candidata a prefeita pelo partido, mas ainda depende de acordo para compor uma chapa majoritária.
O partido filiou também do ex-prefeito Wallem Mousinho e o ex-vereador Amadeu Júnior, que são nomes com vasta capilaridade eleitoral e têm serviços prestados para população. Wallem Mousinho foi prefeito por dois mandatos, quando derrotou os candidatos do deputado federal Júlio César no município. Já o advogado e ex-vereador Amadeu Júnior trabalha para seu retorno à Câmara Municipal de Guadalupe, onde foi presidente, tendo uma atuação bastante elogiada por sua conduta ética.
O MDB também filiou pessoas que almejam disputar cargo eletivo, como Thabatta Mousinho, sobrinha do ex-prefeito Wallem Mousinho; Vanusa Monteiro; Domingos Martins, esposo da vereadora Surama Martins; professor Sidnei; Rosaldo José, que possui um trabalho conservador e de direita nas redes sociais, com postagens polêmicas; Yukie Monteiro, Murilo André, Francisco de Assis Sarmento e Maria Lindalva.
Orlando Dias
DRT - 1692
Comentários
Postar um comentário