Covid-19: Sindserm envia ofício para a Prefeitura de Guadalupe pagar insalubridade a profissionais de saúde

Professor Ofranio Dias, presidente do Sindserm
 O presidente do Sindserm - Sindicato dos Servidores Municipais de Guadalupe -, professor Ofranio Dias, encaminhou ofício à prefeitura  de Guadalupe solicitando o pagamento de adicional de insalubridade para profissionais de saúde que estão no enfrentamento a covid-19 no município.

"Realmente, não há casos comprovados  que testem positivo para a covid-19 em Guadalupe, mas é inevitável pelo quadro crescente do surgimento de casos em nosso estado que a cidade de Guadalupe logo se acometerá infelizmente deste grande mal. Por causa do grande risco de contaminação, os profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate ao coronavírus têm direito e necessidade de receberem o adicional de insalubridade durante a emergência de saúde coletiva", afirma.

De acordo com o presidente do Sindserm, é importante lembrar que o adicional de insalubridade dever ser pago para profissionais que trabalham em hospitais e centro de saúde.

"A exposição ao risco para profissionais de saúde é rotineira e faz parte da própria atividade, sendo que não há como evitar esse contato, pois decorre do próprio ofício, o legislador trabalhista, seguindo seus princípios, impôs o pagamento de um adicional", explica.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados

Governo propõe privatização da Eletrobras