Servidores públicos pedem apoio à Câmara Municipal para pagamento das férias e 13 salário atrasados/2016

Servidores públicos pedem apoio à Camara Municipal de Guadalupe

Funcionários públicos do município de Guadalupe estiveram na noite desta segunda-feira (1) na sessão da Câmara Municipal pedindo apoio à Casa Legislativa para pagamento de salários atrasados e 13 salário de 2016. Os servidores alegam que a gestão municipal vem pagando uma parte dos funcionários e deixando outros servidores sem pagar, descumprindo assim o acordo firmado entre a prefeitura e o SINDSERM.

De acordo com o presidente do SINDSERM, professor Ofranio Dias, que esteve presente na sessão da Câmara Municipal, a gestão anterior deixou de pagar algumas verbas aos servidores e que por força da lei essas verbas têm quer ser pagas pela gestão atual. O presidente afirmou que há no Ministério Público  um termo de ajuste de conduta assumido pelo gestor anterior e que já  é de conhecimento da atual gestão, tanto é que já se manifestou nos autos do acordo firmado entre SINDSERM e Prefeitura de Guadalupe.


"Nós viemos participar da sessão da Câmara Municipal e pedir apoio aos vereadores para que o acordo firmado entre a prefeitura e o sindicato seja cumprido. Nós queremos que todos os funcionários sejam contemplados. O acordo foi para pagar o salário de todos os funcionários que ficaram sem receber suas férias e décimo em 2016 da gestão passada. Ficou acordado que a prefeitura pagaria as referidas verbas da presente forma: a primeira seria paga na folha de pagamento do mês de fevereiro, sendo que as demais serão pagas em cinco parcelas sucessivas, nos meses de março, abril, maio, junho e julho. A prefeitura foi procurada pelo SINDSERM para informar o porquê do atraso e quais os critérios adotados pela Gestão para o pagamento, mas prefeitura se omite até a presente data a prestar tais informações, afirma Ofrânio Dias.

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados

Governo propõe privatização da Eletrobras