Centro de Operações vai mesmo ser fechado em Teresina

A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF) encaminhou ofício ao governo do Piauí informando a integração do Centro de Operações de Teresina com o de Fortaleza (CE). A direção da Chesf já tinha comunicado à bancada federal que o centro de operações seria mantido no Piauí.
O centro que funciona em Teresina, conta com 225 funcionários, é um dos cinco distribuídos pelo país, ficando os demais nas cidades de Recife (PE), Paulo Afonso (BA), Salvador (BA) e Fortaleza (CE).
Segundo a Chesf, a integração busca a eficiência operacional, envolvendo diretamente 20 profissionais lotados numa das divisões técnicas sediadas em Teresina, que se não desejarem a transferência, serão realocados nas unidades que permanecem funcionando em Teresina.
“A integração dos Centros propiciará ganhos significativos nos procedimentos operacionais, em situações normais de operação e em situações de contingências, notadamente em processos de restabelecimento do sistema elétrico e permitirá maior agilidade no relacionamento com o Operador Nacional do Sistema e o Centro de Operações da Chesf”, diz o ofício encaminhada ao Palácio de Karnak.
Um dos diretores do Sindicato dos Urbanitários, Herbert Marinho, a mudança traz prejuízo ao estado. “Vimos em vários canais que o centro permaneceria no estado. Isso foi divulgado inclusive por parlamentares, como o senador Elmano Férrer, que recebeu a visita do staff da Chesf, quando ficou acertado que a companhia não iria mexer no centro de operações”, comentou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM lamenta postura da prefeita Neidinha e reafirma seu compromisso com o sindicato

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados