Presidente do SINDSERM reafirma que prefeitura descumpriu o acordo e convoca assembleia geral
Ata do acordo firmado entre sindicato e prefeitura |
"Ficou acordado que a prefeitura pagaria as referidas verbas da presente forma: a primeira seria paga na folha de pagamento do mês de fevereiro, sendo que as demais serão pagas em cinco parcelas sucessivas, nos meses de março, abril, maio, junho e julho. Então, como podemos observar a prefeitura deixou de cumprir o acordo. A primeira parcela venceu no dia 28 de fevereiro e já está vencendo é a segunda parcela do acordo que foi descumprido pela gestão municipal", afirma o professor.
De acordo com o professor Ofranio Dias, o que importa é que os salários sejam pagos. Ele afirma que os servidores não podem ser penalizados porque a gestão passada não cumpriu com suas obrigações.
"A minha função é cobrar os direitos dos servidores municipais de Guadalupe. A prefeitura afirma que a gestão passada deixou débitos. Mas a culpa não foi nossa. Que puna o gestor passado com base na lei. No entanto, os servidores não podem ser penalizados com esses salários atrasados. A prefeitura não entrou em contato comigo para informar que iria atrasar o pagamento da primeira parcela para que eu informasse categoria", frisa.
O professor confirmou que realmente foi secretário da gestão anterior e realizou um bom trabalho na secretaria que coordenava, realizando competições esportivas e de entretenimento, tendo um reconhecimento da população.
"Eu realmente participei da gestão anterior, quando modéstia parte fizemos um bom trabalho. Agora, eu estava à disposição da prefeitura, pois sou funcionário público porque passei concurso público. Ao contrário de algumas pessoas que são comissionadas e que´o único serviços é puxar saco. E se estou no sindicato é porque foi eleito. Não estou lá de paraquedas e sempre defenderei a categoria. Foi pra isso que fui eleito". Nesta terça-feira, os filiados estarão reunidos às 19h30min, na Câmara Municipal de Guadalupe, para debater o descumprimento do acordo por parte da prefeitura para pagar os salários atrasados de 2016, finaliza Ofranio Dias.
Comentários
Postar um comentário