Delegacias do interior sem condições de funcionamento serão interditadas
Delegacia de Guadalupe está sem estrutura |
Segundo o delegado de Água Branca, Tiago Damasceno, a delegacia da cidade está em péssimas condições e dificulta o atendimento ao público, inclusive a permanência dos presos no local. A delegacia foi considerada insalubre pela Vigilância Sanitária.
“O imóvel onde se encontra a Delegacia Regional apresenta várias irregularidades nas áreas administrativa e física, bem como ainda inteira deficiência nas instalações sanitárias”. O documento é do dia 5 de julho de 2017”, diz o relatório técnico da Vigilância Sanitária.
“Nós temos um relatório da Vigilância Sanitária sinalizando uma interdição, que esse espaço não tem condição alguma de funcionar como delegacia. As condições das celas são desumanas, terrível. E a condição dos funcionários também, pois a gente trabalha em um ambiente totalmente insalubre”, disse Tiago Damasceno.
No município de Guadalupe, a delegacia regional também está na mesma situação e tem um laudo do mês de maio dando prazo de seis meses para fazer adequações, sob pena de ser interditada. Segundo a vistoria, as condições são precárias.
O laudo de vistoria da Vigilância Sanitária aponta problemas como a falta de limpeza, mato, lixo acumulado, fossa estourada, banheiros com vazamentos, infiltrações, dentre outros como a falta de um espaço coberto para automóveis apreendidos.
O prédio tem goteiras, o banheiro tem vazamento e as celas que não possuem as mínimas condições de higiene e salubridade. O delegado Thiago Silva comunicou o fato à Delegacia Geral, assim como o delegado de Água Branca, e aguardam providências da Secretaria de Segurança.
A Secretaria da Segurança Pública informou que está em andamento um processo licitatório que prevê obras de reformas em delegacias de Teresina e do interior. “Nós precisamos de uma reforma e ampliação, a criação de mais um gabinete e uma sala de investigação. E não apenas de reparos e pintura”, comentaram os delegados das duas cidades.
Comentários
Postar um comentário