Estrada de Jerumenha a Guadalupe será federalizada

Um trecho de 42 km na PI-135, que liga as cidades de Guadalupe a Jerumenha, está em péssimo estado.  Apesar das operações "tapa buracos”, o resultado do trabalho dura pouco, pois o tráfego é intenso.  Por conta disso, o deputado federal Silas Freire (PR) esteve com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Casimiro, relatando o problema e em busca de uma solução definitiva.
"Esse trecho relatado pertence ao estado, embora a BR-135 passe por cima dele, ou seja, o sobrepõe com destino ao Maranhão. Na nossa reunião, o diretor do Dnit me disse que tem o interesse de federalizar se o governo do estado concordar, já que é uma passagem para outro estado. ", destacou Silas.
Diante da recomendação do Dnit, Silas conversou com o governador Wellington Dias que aceitou a proposta e vai preparar todos os trâmites para que o Dnit possa assumir a administração da via.  "Com a federalização, o trecho receberá uma reforma total e ainda vai ter a manutenção permanente do projeto Crema, o mesmo que já conseguimos para a estrada entre Floriano e Jerumenha", comemorou o deputado, destacando que a federalização só trará benefícios e tira esse ônus da manutenção e reparação da estrada do estado do Piauí.
O diretor do Dnit no Piauí, Paulo de Tarso, também defende a federalização e revela que já está preparando toda a documentação necessária, "Vamos trabalhar neste sentido, pois entendemos como de grande importância para o desenvolvimento da região. Precisamos apenas seguir alguns procedimentos administrativos na execução desta solicitação. E para isso, já estamos organizando o que é preciso", contou.
A BR-135 inicia em São Luiz e vai até Belo Horizonte. Ela cruza o Piauí justamente neste trecho no Sul do Estado.
Estrada será federalizada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados

Governo propõe privatização da Eletrobras