Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados

O presidente do SINDSERM de Guadalupe, professor Ofranio Dias, afirmou nesta quinta-feira (27) que a prefeitura de Guadalupe não vem cumprindo o acordo para pagamento de salários atrasados referente ao ano de 2016. Como acordo foi descumprido, Ofranio Dias acrescentou que o SINDSERM já expediu ofício pedindo providências ao Ministério Público do Piauí.


"A prefeita Municipal de Guadalupe, Neidinha Lima, mandou seu representante legal, Sr. Georgiano Fernandes Lima Filho e seu assessor jurídico Edpool Rangel para a audiência com o Ministério Público e o SINDSERM no mês de abril, quando ficou acordado que a prefeitura pagaria a parcela dos proventos atrasados  referente ao ano de 2016 no último dia 30/05. Mas até o presente momento os servidores ficaram só na esperança de receber seus vencimentos atrasados, porque a prefeitura não depositou o dinheiro e nem deu uma explicação para o não cumprimento do acordo", afirma Ofranio Dias.

Ofranio Dias afirmou que o sindicato enviou um ofício ao Ministério Público solicitando medidas emergenciais cabiveis para que a prefeitura de Guadalupe volte a negociar o pagamento de salários atrasados de 2016.


Entenda o caso
Em reunião em fevereiro deste ano com o assessor jurídico da Prefeitura, Edpoll, o assessor jurídico do SINDSERM, Verônico Castro, e a prefeita municipal de Guadalupe, Neidinha Lima,  foi firmado um acordo para o pagamento de salários atrasados dos servidores públicos do município do ano 2016. Após a prefeitura negar o parcelamento proposto pelo SINDSERM, uma nova proposta foi enviada à prefeita que sinalizou favorável. Pelo acordo confirmado, primeira parcela será pago agora em fevereiro,  com mais cinco parcelas que serão pagas nos meses de março, abril, maio, junho e julho.

A reportagem do blog entrou em contato com o número fornecido para falar com os representantes da gestão municipal, mas não obteve êxito.


Comentários

  1. É muito triste ver a prefeitura de nossa cidade contratando inúmeras pessoas, a Câmara Municipal aprovando gratificaçães e nossos proventos atrasados de 2016 ficando para ser pago quando bem quizer ou quando a justiça determinar. É uma falta de respeito conosco. É desumano!! Más quem faz maldade na terra não morre antes de acertar...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Usina de Boa Esperança garante o melhor PIB do Piauí a Guadalupe

Cantora Taty Girl confirmada no carnaval de Guadalupe

Governo negocia imóveis e terras para capitalizar fundo de pensão