Família diz que piauiense que sumiu em Brumadinho pode estar vivo

O piauiense Edson Rodrigues dos Santos, da cidade de Guadalupe, está na lista dos desaparecidos divulgada pela Vale na última sexta-feira (25), em Brumadinho-MG. Edson Santos é filho de comerciante bastante conhecido no município piauiense.  O guadalupense trabalhava há três meses na Vale. A esposa dele está em Minas Gerais e teve que ser internada após passar mal enquanto acompanhava as buscas.

A família em Guadalupe tem esperança que Edson esteja vivo. O piauiense trabalhava há três meses na Vale. A esposa dele está em Minas Gerais e teve que ser internada após passar mal enquanto acompanhava as buscas. de acordo com o irmão de Edson,  Francisco Rodrigues, no momento do rompimento da barragem, Edson não estava no refeitório.

"A gente tem uma esperança muito grande porque teve um que já foi socorrido, está vivo, e disse que ele não estava no refeitório, estava do outro lado, estava fora quando começou a descer o material. A gente acredita que ele esteja em algum ponto, porém machucado. A Defesa Civil deu uma esperança que pode encontrar com ele vivo", disse Francisco Rodrigues, irmão do piauiense", afirma Francisco.

Números
Segundo os últimos boletins divulgados pelas autoridades, subiu para 60 o número de mortes confirmadas em decorrência do rompimento da barragem em Brumadinho (MG), na sexta-feira (25). O novo boletim foi divulgado por volta das 10h30 desta segunda-feira (28) pelo Corpo de Bombeiros, que também reúne informações conjuntas da Defesa Civil, Polícias Militar e Civil.

Ao todo, 292 pessoas continuam desaparecidas, 192 foram resgatadas e 19 corpos já foram identificados. Os corpos que são resgatados são encaminhados para o IML para identificação. "Os óbitos contabilizados são os que o bombeiro localiza, faz o resgate e caminha para o IML", afirmou tenente-coronel Flavio Godinho, porta-voz da Defesa Civil de Minas Gerais.
Edson está na lista de desaparecidos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados

Governo propõe privatização da Eletrobras