Eleição no Piauí terá reforço de tropas federais em 114 cidades

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio de tropas federais para reforçar a segurança das eleições em 114 cidades do Piauí. A requisição foi feita pelos juízes eleitorais para garantir o policiamento e reforçar o contingente em cidades que tem histórico de violência durante as eleições.
Segundo o argumento dos juízes, o objetivo é garantir o livre exercício do voto, a normalidade da votação e da apuração. As tropas vão atuar, sob a coordenação dos juízes eleitorais, para dar apoio logístico como na segurança e transporte das urnas eletrônicas, como para coibir ações que possam causar perturbação no pleito.
Os pedidos de requisição foram formulados pelos juízes das Zonas Eleitorais das respectivas Unidades da Federação. Os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), por sua vez, encaminharam ao TSE a relação das localidades nas quais se faz necessária à atuação da Força Federal.
As solicitações aprovadas serão encaminhadas ao Ministério da Defesa, órgão responsável pelo planejamento e execução das ações empreendidas pelas Forças Armadas.
De acordo com o TSE, os municípios contarão com o apoio da Força Federal para “garantir o livre exercício do voto, bem como a normalidade da apuração dos resultados das Eleições Gerais 2018. Além do Piauí, tiveram a aprovação do envio para os municípios do Rio de Janeiro (41), Maranhão (72) e Acre (11).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wallem Mousinho se reúne com lideranças políticas em Guadalupe

Presidente do SINDSERM afirma que a prefeitura de Guadalupe não cumpre acordo para pagamento de salários atrasados

Governo propõe privatização da Eletrobras